segunda-feira, 12 de maio de 2014

Diário de minha mãe - Parte II

Passei o dia das mães dormindo, isto é, às vezes acordava, mas não conseguia abrir os olhos. Como de rotina, fui para o banho, com ajuda dos meus filhos, e voltei pra cama, não fiquei na cadeira até o horário do almoço, pois não tinha companhia, minha filha tinha que cuidar do almoço. Na parte da tarde senti a presença do meu neto, o André, que veio passar o dia conosco... coitado, fez de tudo pra chamar minha atenção... me chamou: Vó Nema! bateu palmas... e nada... não consegui fazer nenhum sinal. Pra comer foi aquela dificuldade, mal conseguia abrir a boca... meu filho tem ajudado a me dar 2 refeições (almoço/jantar) e, os cafés (manhã/tarde) é minha filha. A noite recebi visita dos meus netos e bisnetos, mas também não consegui me comunicar, estava com muito sono, acho que foi da noite mal dormida, pois meus vizinhos fizeram uma festa e o som altíssimo varou a madrugada. No momento estou sentada na cadeira de rodas, em frente a janela e minha filha escrevendo isso daqui... continuo dormindo... Hoje, antes do banho, disse pro meu filho "Vou morrer"... coitado, ficou triste... Assim vamos levando até quando Deus quiser. Bom dia! Ah! minha filha colocou minha foto no facebook... teve mais de 15 curtidas!

3 comentários:

  1. Entendo bem o que estão passando. Perdi meu pai em janeiro, ele também tinha alzheimer, infelizmente não tive essas orientações, mas cuidei dele com muito amor até o fim. Deus abençoe vocês, e parabéns pelo que está fazendo. Me emocionei com tudo que li. Obrigada e muita luz pra vocês. bj. um forte abraço na mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha mãe está na cama já vai pra 4 anos. Faço tudo por ela, afinal ela sempre esteve do meu lado. É triste se sentir incapaz, com culpa de não poder fazer mais, mas eu pergunto o quê? O que fazer? Só por Deus mesmo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir